quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Projetos para 2014

Olá leitores!

Ultimamente, venho pensado em fazer umas modificações neste blog para dinamizar os assuntos e também mostrar coisas para vocês o que gosto, minhas ideias. Enfim, para demonstrar melhor minhas opiniões.
Por exemplo: ano que vem começarei a escrever resenhas de livros, filmes, seriados,músicas (cantores/cantoras/bandas/grupos musicais/gêneros). Resenhas são, em sua maioria, criticas ou descrições, de maneira minuciosa. Um exemplo está no meu post sobre Jogos Vorazes, mas nessas resenhas serei mais específica e de maneira crítica.
Postarei mais vídeos e fotos também. Textos também serão escritos aqui.
Esse post é bem pequeno mesmo, não se assustem, ok? Enfim é só isso mesmo.
Obrigada e até o próximo post!

domingo, 22 de dezembro de 2013

Então é Natal...

Olá leitores!

Bem, então chegou a época de Natal. Além de presentes,árvores enfeitadas e guirlandas, há um significado também. É uma época de se comemorar, mas também é uma época de se pensar nas atitudes, sobretudo, na minha opinião.
Jesus (na minha crença, e na de muitas religiões também) nos amou,e foi crucificado. Então o mínimo que devemos fazer é amar ao próximo, e evitar os erros que repudiamos daqueles que o fizeram mal. E o erro que mais percebo em algumas pessoas é crucificar outras sem necessariamente matá-las diretamente. Bom, agora você deve estar se perguntando "como se mata indiretamente?". Um exemplo que aconteceu tanto esse ano é o cyberbullying, que pode contribuir para suicídios. Outro exemplo é quando julgamos e mal tratamos as pessoas por motivos como etnia, peso, altura. Isso é crucificar os outros, para fazer isso não precisamos de pregos nem de uma cruz, às vezes as palavras fazem isso por conta própria.
É tempo de mudar, de para de crucificar os outros ou reclamar da vida. Se não, quando menos esperar, já vai ser natal, depois ano novo, e posterior a isso vai ser natal de novo e você continuará reclamando das coisas que poderia ter feito, ou deveria ter feito, mas nunca irá de fato fazê-las.
Por exemplo, decidi que ano que vem eu irei fazer (realmente) o que não fiz nesse. Estou cansada de me auto decepcionar, então irei mudar isso.
O meu começo está sendo me livrar das mágoas, mas não significa que foram embora totalmente e que jamais vou me magoar, mas estou aprendendo aos poucos. Aliás, não nos magoamos de uma hora para outra, apenas vai acontecendo.A minha dica é não colocar todas suas esperanças nas pessoas, elas também erram.
Aproveite o natal, lembre-se das mensagens e se prepare para o ano novo com suas crenças e ideais. Esta vida é única, aproveite-a e seja feliz ao máximo. Não deixe que o pessimismo invada seu coração. Lembre-se: você é especial, bem mais do que acha!
Feliz natal a todos e um próspero ano novo!
Decoração de Natal feita por mim

Decoração de Natal em shopping


A polícia criminosa e os protestos (+playlist)

sábado, 9 de novembro de 2013

Jogos Vorazes

Olá leitores!
O post de hoje é um pouco diferente do que vocês estão acostumados neste blog. Bem, no dia 15 de novembro vai estrear Em Chamas, que é a adaptação do segundo livro da saga Jogos Vorazes, da autora Suzanne Collins.
Sou fã da saga desde de 2011, o ano em que ouvi falar dela. Desde então venho acompanhando as novidades, lendo os livros e admirando cada vez mais a protagonista, Katniss Everdeen ( na foto).
Bem, se você não está entendendo nada, vou fazer uma pequena crítica ao filme:


Jogos Vorazes é um filme que mexe com você, que tem uma mensagem para nós em relação ao futuro. O filme se passa em um futuro apocalíptico ( mais ou menos no século XXIV) e no país Panem, que é regido por uma ditadura de partido único, e liderada pelo presidente Snow.
Crianças e adolescentes, de cada Distrito (cidade) entre 12 e 18 anos são sorteados para lutarem entre si em uma arena até a morte, tendo que sobrar apenas um vivo, o vencedor. No filme, Katniss vai para a arena representando o Distrito 12.
O filme traz críticas á mídia que controla e manipula as pessoas, á forma com que os países são governados atualmente e a corrupção. Por exemplo, Panem significa pão e faz referência a expressão "pão e circo" que era usada na Roma Antiga, que era quando havia os duelos entre gladiadores para distrair as pessoas de assuntos como a fome e a política.No filme isso ocorre também, os gladiadores seriam as crianças e o "circo" seria os Jogos Vorazes, que distraem a população dos problemas de Panem.
Eu adorei o filme, mas senti falta de elementos do livro que seriam interessantes para o filme, como os Avox...Bem, acho que é melhor você ler para entender mais. 
É isso gente. Espero voltar a fazer críticas a filmes, músicas e séries mais vezes! E que a sorte esteja sempre ao seu favor!
Trailers :
- Jogos Vorazes:

- Em Chamas:



sábado, 19 de outubro de 2013

Recomeços

Olá leitores!
Fiquei um tempo sem escrever neste blog , porém quero compensar tudo em um post. Bem, não tuuuuudo, mas algumas coisas.
Bem, ultimamente tenho pensado muito no próximo ano. Sei que haverá muitos recomeços na minha vida, como o primeiro ano do ensino médio, a provável troca de escola, convivência com pessoas diferentes. Recomeços podem ser difíceis no início, porém não impossíveis. Aliás, adoro recomeços, pois é a chance de refazer o que não pode ser concluído antes, uma segunda chance. Porém, isso não significa que não se deve tentar concluir as coisas, mas as vezes é preciso tentar de novo.


Não devemos temer nossos desafios, o ideal é enfrentarmos eles. Recomeços são, nada menos que, desafios. Se você estiver em um empasse, com medo de enfrentar um recomeço, lembre-se de que pode ser uma oportunidade única, por exemplo: se você insistir em A e não der certo, poderá ficar frustrado(a) e pensar, pelo o resto da vida ou por um bom tempo, que se você tivesse escolhido fazer um recomeço em B ou C, tudo poderia ser diferente. Poderia nem ser, mas pelo menos você poderia dizer que tentou.A diferença entre recomeçar e fugir dos desafios anteriores é que o recomeço foi necessário, mas antes de tudo os desafios foram vencidos. 
Temer o novo é natural, o problema é quando você fica apegado as situações e tem problemas para enfrentar mudanças. Mudanças são muitas vezes necessárias! 
Então, o meu conselho é : se você sabe que terá de recomeçar algo, não tema. Tente e persista, e não desista não primeira queda. É assim que se aprende a viver.

sábado, 7 de setembro de 2013

Por que nos magoamos?

Olá leitores!

Uma pergunta que venho me fazendo há anos é : por que nos magoamos? Já criei várias teorias, tentei entender várias pessoas, e observa-las. Mas o porquê disso é relativo.
Em geral, costumamos esperar das outras pessoas o que normalmente nós faríamos para elas. Fazer algo por alguém da mesma maneira como gostaríamos que fizessem por nós não é errado. O que é errado é criar expectativa de que tudo o que fazemos de bom irá ser retribuído da mesma maneira. Isso é se iludir.
Posso dar um exemplo bem próximo disso, uma vez uma conhecida minha, Clara* não queria mudar de escola por causa de uma amiga dela. O resultado? A amiga dessa pessoa mudou de sala e se distanciou dela. O resultado? Clara perdeu uma ótima chance de se mudar para uma das melhores escolas de seu estado e se magoou.
O que quero dizer, nessa história, é que as vezes devemos ser um pouco egoístas ( um pouco, porque nada em excesso é bom) e pensar um pouquinho em nós mesmos, porque a maioria das pessoas fazem isso e nem ligam. Você não irá ser igual a elas se fazer isso, mas vai ter um pouquinho de aumento na sua autoestima e você irá demonstrar ter amor próprio. Ter amor próprio não é errado como a mídia mostra, ter amor próprio é importante, e tentar não se magoar tão facilmente faz parte disso.

* - nome fictício.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A Magia Dos Livros

Olá leitores!

       Esse post vai ser sobre um dos meus assuntos prediletos - livros. Antes de pensarem coisas como "que assunto clichê" ou "nem quero saber", saiba que isto poderá mudar várias coisas.
       A leitura diária diz muito sobre a população local. No Brasil se gasta muitas horas vendo televisão e pouquíssimas se dedicando a leitura. Não que nada na televisão traz o conhecimento, afinal estamos no século XXI e é (quase) impossível viver sem tecnologia, também temos que nos modernizar. O problema é quando nos dedicamos somente às coisas banais da vida e nos esquecemos das primordiais, como saber coisas simples como a ortografia correta da língua portuguesa.                  
        Um livro pode realmente mudar as pessoas e ultimamente a sociedade precisa mudar, precisamos criar pessoas mais sensíveis, o mundo começa a cobrar isso de nós. Quando digo "precisamos" me refiro ás pessoas com a minha idade, os jovens. O mundo está cada dia mais próximo de ser "nosso",não podemos saber apenas as novidades no Feed de notícias do Facebook, temos que correr atrás, ter a informação básica ( a ortografia deveria ser uma informação básica).
         Se você não gosta de ler, que tal começar com revistas que tenham assuntos realmente interessantes e não banais? Ou um livro pequeno, como uma adaptação feita para jovens.
Pegue um livro, leia-o sem pensar se ele é chato ou não, faça um resumo dele para fixar o conteúdo.                     Comece com sagas, como Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Jogos Vorazes, As Crônicas de Nárnia, ou qualquer outra que desejar. Sagas que tragam alguma mensagem, como - amar o próximo, justiça, igualdade e atos de heroísmo ( tudo que a sociedade precisa).
        Os livros não são apenas papéis com  coisas escritas neles, eles podem libertar uma nação e ensinar valores que jamais poderão ser aprendidos de melhor maneira.
        Então, hoje pegue aquele livro que está há muito encostado na sua casa, ou vá a biblioteca ou  livraria mais próxima de você, e leia-o. Se liberte, conheça a magia dos livros.


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bullying

Olá leitores!
O post desta noite será sobre um assunto extremamente importante e que devemos saber e não fechar os olhos e aceitar. .
Sempre prometi para mim mesma que faria um post sobre isso. Principalmente porque, ontem, li um comentário de uma pessoa no Twitter. O assunto? Bullying. Mas era uma pessoa consciente? Claro que não.O comentário? Algo mais ou menos como "Nunca vi ninguém legal sofrer bullying". Não? Sério? Essa pessoa não deve conhecer ninguém legal e é claro que já praticou ou pratica bullying com alguém.Essas pessoas não imaginam que fazem mal a outro ser humano, que tem sonhos, medos, frustrações e desejos assim como elas? Bem, elas não tem consciência disso, ou talvez tenham e não se importem. Geralmente, são pessoas vazias, que têm a necessidade de destruir a vida alheia só para não ter que encarar a realidade da vida delas.
Antes de continuar o texto, vou esclarecer o que é bullying. Bullying são todas as atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, sem motivação aparente e cometida por um ou mais indivíduos. Bem, essa é a explicação técnica. Eu defino isso como agressões físicas ou verbais cometidas por pessoas covardes.
Já vi isso de perto e posso garantir uma coisa : isso vem da índole das pessoas e/ou da família. Sempre ocorreu bullying, e hoje em dia as pessoas aprendem desde que nascem a rir das pessoas diferentes, a mídia prega isso em seus programas "humorísticos", em que há sempre um personagem que será ridicularizado.
Devemos mudar isso! Repudiar a humilhação em qualquer circunstância. A mudança que todos querem começa no comportamento.
Então, se você já passou por isso, pense : você vale a pena sim, tem tudo para vencer. Não deixe que essas pessoas baixas e sem importância, que não deixaram nada de bom ( de verdade) no mundo. Você é mais que isso, bem mais.  Você que fez ou faz isso : seja menos insignificante.Se arrependa e seja mais humano. Pense no outro como pessoa também, seja menos egoísta!
Mais uma coisa a ser pautada : não permita o bullying na sua frente. Isso é contribuir e aceitar isso. Um caso ocorreu na minha turma da escola há uns dois anos atrás. Uma menina, Rita* sofreu algumas perseguições por ser considerada "calada" demais. Faziam piadas com ela sempre que podiam, só para vê-la mal.Até chegou um ponto que escreveram algo ofensivo em sua agenda. Ela chegou ao ponto de chorar! Eu conversei várias vezes com ela para falar com o Coordenador da Escola, mas ela insistiu que não queria. Decidi acatar a sua vontade, mas me arrependi.Podia ter ajudado ela, sinto muito por não ter conseguido, por ter falhado. No ano seguinte ela saiu da escola e eu nem consegui pedir desculpas. Se você tem  um alto senso de justiça como eu, vai me entender. Rita é uma boa pessoa, sinto muito por ela também ter passado por isso.
O Bullying não está apenas nas escolas, isso acompanha as pessoas nas faculdades, trabalho e até no lazer.Mas o ciclo acaba quando quisermos, e já está na hora, não é?
É isso galera! Espero que esse texto ajude a melhorar as coisas. Que conscientize as pessoas.

domingo, 30 de junho de 2013

Feminismo Vs. Machismo

Olá leitores!

Indignação. Esta é a palavra certa que define o estado que estou agora. Acabo de ler um artigo em um blog sobre machismo. Ridículo. E para piorar, uma página no Facebook com frases machistas em que a maioria das pessoas que curtem a página são (pasmem) garotas!
Mas, antes de continuar, vou esclarecer o que é Feminismo e o que é Machismo. Feminismo prega a igualdade de todas as pessoas e o Machismo prega a superioridade do sexo masculino sobre tudo e todos, uma prática que já devia ter caído há muito tempo. Achei que realmente estávamos no século XXI, mas parece que algumas pessoas insistem em crenças da Grécia Antiga. Menosprezar a mulher é menosprezar a todos, sendo que todos precisaram de mulheres na vida. Sua mãe, por exemplo. Quer algo mais justo do que tratar alguém que não é do seu mesmo sexo como pessoa? Qualquer pessoa (sim, mulheres e homens) tem sonhos, medos e frustrações.
O Machismo ,junto com o racismo em minha opinião, mostra o lado mais bruto e ridículo do ser humano. É algo que já deveria ter sido banido. Infelizmente, ocorre no mundo inteiro. E com pessoas de todas as classes sociais e intelectuais. Porém quanto mais consciente (e não digo inteligente) a pessoa seja menos machista ela é.
Um exemplo : os pais falam para a filha ter cuidado na rua ao sair com uma roupa mais curta porque se acontecer algo será culpa dela. Claro que não! A pessoa tem liberdade de sair com a roupa que quiser, quando quiser e sempre que tiver vontade. Os pais deveriam conversar com os filhos, e dizer para eles que devem respeitar uma mulher.
Está tudo errado no mundo! Machismo é incabível no mundo atual. Os homens machistas têm medo de perder o espaço para as mulheres, por isso ainda atacam. Digo homens machistas, porque nem todos são. Aliás esse é outro ponto a comentar. Conheço alguns homens feministas e mulheres machistas. Mulheres machistas? Como assim? Uma mulher machista se menospreza, ela tem noção do que está fazendo? Acho que não.
Ninguém é inferior a ninguém. Tá na hora de se fazer valer a igualdade que tanto desejamos!
Obs: Neste blog jamais escreverei algo "bonitinho" e pintado, porque neste blog eu pretendo expor a minha opinião, independentemente do que a sociedade queira. Isso é democracia.


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestações

Olá leitores!

Esse post é sobre algo que eu sempre disse que aconteceria. O povo brasileiro acordou. Nas últimas semanas, as notícias sobre as manifestações vem tomando todos os jornais do país.
Apesar de a mídia, primeiramente, justificar os protestos apenas por causa do aumento de R$ 0,20 nas passagens de ônibus. Bem, todos nós sabemos não é apenas isso. O povo brasileiro cansou de ver violência, corrupção e falta de investimento em saúde e educação.
Há muita coisa que precisa mudar neste país, mas pelo menos os "ativistas de sofá" já estão saindo da inércia.
Uma atitude legal foi a da seleção brasileira que está nos apoiando e também de artistas e pessoas comuns estrangeiras que estão nos dando todo o apoio moral e nos encorajando a continuar a lutar pelo o que queremos.
Porém, odiei algumas coisas que ocorreram. Primeiro, o ex-jogador Ronaldo declarou  que "não se faz copa com hospital.". Como cidadão do Brasil e pessoa que já precisou de serviços públicos, esperávamos mais de você, sr. jogador. Porém, como o sr. não precisa de serviços públicos nem do nosso dinheiro para ficar ainda mais rico, esqueceu como é estar do lado de cá . Pode até não ter sido bem assim, mas...
Segundo, alguns manifestantes reclamarem dos gastos em obras. Bem, eu também acho um absurdo 28 bilhões de reais em estádios que vão ser usados no máximo três vezes e que apenas classe média alta para cima poderá entrar porque também é um absurdo pagarem R$ 150,00 (um preço aproximado). O problema é que deviam ter feito isso antes de construírem os estádios. Ou manifestar contra a copa no Brasil. O Brasil não precisa de copa, a gente precisa de saúde,segurança e educação.
Terceiro, o governo tratar como se todos os manifestantes fossem vândalos. Quando há algumas coisas que vocês chamam de "vandalismo" na Europa, por exemplo, achamos lindo e apoiamos. Mas quando é no nosso país, o que fazemos? Nós mesmos nos rebaixamos e tratamos a luta por melhorias como vandalismo. Bem, há alguns vândalos sim, que estão aproveitando a situação. Mas não são todos.
Quarto, baterem em policiais. Se defender é uma coisa, um grupo espancar um policial? Isso é covardia. Mas como eu disse antes, não são todos. Na maioria das vezes (sem generalizar) é apenas um grupo pequeno.
Quinto : já que gastaram tanto dinheiro, a seleção brasileira tem a obrigação de ganhar, por todos nós que estamos lutando pela mudança no Brasil.
Esse é um fato histórico e não pode ser ignorado. Não vamos mais tolerar nenhuma palhaçada de vocês, políticos corruptos. Já chega!
Agora, outras coisas tem que mudar. É essa geração, a de agora, que vão mudar esse Brasil , e com o tempo, o mundo todo.
Vamos aplaudir nosso hino nacional , por que não? É um belo hino e merece ser aplaudido. Vamos largar essa "obrigação" social de não aplaudir que foi criada há séculos. Vamos amar o nosso país, e por isso votar em quem for melhor não em quem lhe subornar por um preço mais alto. Vamos aceitar que somos brasileiros e ser a mudança que queremos ver. Isso começa com a gente, isso está começando agora!

#ALutaContinua! #OSonhoNãoAcabou.




quinta-feira, 13 de junho de 2013

Amizade

Olá leitores!

O que vocês consideram amizade? Para mim, amizade é algo bom e motivador, que nos anima e até motiva. É aquele amor meio paternal também, que você quer cuidar da pessoa e você se sente bem em ver a felicidade do outro.  "Mas isso é só em uma amizade verdadeira?". Amizade verdadeira? Só existe amizade verdadeira, porque se não for verdadeira não é amizade. É ilusão.
Porém ser amigo não é só ver as qualidades e não ver os defeitos. É ver os defeitos e mesmo assim continuar amando a pessoa. Porque amor de amigo(a), mãe e pai é especial, e dura muito mais do que imaginamos.
Engraçado, eu sempre fiquei pensando em que momento da vida foi criado esse sentimento… A amizade. Quem será que compôs o primeiro par de amigos da face da terra? Fico imaginando que eles devem ter tido muitas dificuldades nesse relacionamento, afinal, foram os pioneiros em dar carinho, aparar arestas, serem muitas vezes incompreendidos e ainda assim estarem sempre de braços abertos para receber o outro quando preciso.
Bom, mas o tempo passou e hoje já sabemos muitas coisas sobre amizade. Há de entender-se que a amizade não é algo somente que nos traz alegrias e esse é o maior desafio dela. Há de aceitar-se que se pode ter amigos diferentes de nós, em raça, religião, temperamento, criação, cultura. Isso na verdade não é importante na amizade, nem chega a ser um obstáculo. Há de saber-se que as regras principais da amizade são o respeito, a consideração, a tolerância e a humildade.
O respeito é primordial, aliás, em qualquer tipo de relacionamento ele faz-se necessário. Pessoas têm seus limites e esses limites devem sempre ser respeitados. O fato de termos amizade e intimidade com alguém, não nos dá o direito de violar certas regras que estão implícitas em uma amizade.
A consideração é um fator muito importante também. Não adianta sermos tudo de bom para alguém e nos momentos mais delicados e necessários para esse alguém, não termos a consideração que se resume na atenção devida. Espera-se mesmo que a amizade, como qualquer outro sentimento, seja uma via de mão dupla. No existe a possibilidade de só darmos, jamais recebermos e ainda assim sermos realizados nesse sentimento. Não se trata de um “toma lá dá cá”, mas trata-se de um “lembro-me de que quando eu precisei você esteve comigo, portanto gora você precisa e eu aqui estou”, e isso há de ser feito com um sorriso nos lábios e muito amor no coração.  Fonte: http://meditacoesmassapina.blogspot.com.br/

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Violência e Terror

Olá, leitores!

A idéia desse post veio enquanto eu assistia uma aula de Filosofia. O que você entende por violência e terror?
Para mim, violência é desrespeito, intolerância. A violência em nosso país é algo, infelizmente, bem comum. As pessoas chegam a se acostumar com isso. Como assim? Violência não deveria ser algo normal e ignorável. Para ter uma ideia, a maioria dos crimes são cometidos por motivos fúteis.
A violência torna as pessoas prisioneiras em suas próprias casas, tirando o bem mais precioso do ser humano : a liberdade. Deveria ser o contrário, a violência devia ser abafada e a paz ser algo comum.
Eu sei que no futuro isso acabará. Mas, quando esse futuro vai começar? O mundo tem que acordar, o futuro começa quando quisermos.
Não é normal nós, cidadãos, andarmos com medo de sermos assaltados ou assassinatos na rua. Vivermos com o medo de morar próximo a algum terrorista por exemplo.
"A ação humana pode trazer ao mundo liberdade,ou seu contrário. O desamor pode alimentar um ódio de tal proporção, que a violência se transforma em terror"  


Fontes : livro-  Pensando Melhor, iniciação ao filosofar.
Angélica Sátiro e Ana Míriam Wuensch


















quarta-feira, 29 de maio de 2013

Paciência

Olá,leitores!

Algo que sempre admirei nas pessoas é a paciência extrema que algumas tem.
A paciência é quase um dom, um dom quase raro. Atualmente, devido ao nosso estilo de vida estressante e movimentado, esquecemos a paciência em um "baú" mental, onde provavelmente a educação também se esconde. Por exemplo : em alguma simples batida de carro, ao invés de os motoristas saírem do veiculo, manterem a paciência e a calma, a maioria dos motoristascostumam sair do carro e trocar ofensas? Por que não se abraçam ? Deveriam ficar felizes por ninguém ter sido ferido!
É por causa da nossa herança cultural, óbvio. Fomos criados para exigir que tudo seja como desejamos e competimos por tudo.
Mas enfim, não importa o passado, importa o que vamos fazer no futuro, o que a nossa geração será. Então, antes de se estressar e perder a paciência, vale a dica clichê : respire fundo e conte até 10, ou medite um pouco.
Eu acredito que com paciência, tudo será resolvido.
Até o próximo post, até logo!!!


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Talentos

Olá leitores!

Você já pensou qual é o seu talento? Antes de tudo, não tenha pensamentos negativos do tipo "Mas eu não tenho". Todas as pessoas tem algum talento, mesmo que desconheça.
Pense bem, você acha mesmo que alguns dos maiores músicos do mundo não tentaram várias vezes algum instrumento, mas acabou descobrindo que tinha talento para algum outro?
É assim com o assunto talentos.Tentar várias coisas até chegar no que você deseja.
Gosta de português? Que tal ser um craque na gramática? Acha legal quem toca violão? Que tal aprender a tocar um e animar os encontros com os amigos? Gosta de desenhar? Que tal se especializar nisso?
Vou citar um exemplo:
A garota nunca conseguia saber quais eram seus talentos, então ela separou as atividades que mais gostava e começou a se dedicar pra valer. Ela amava cozinhar, então começou a ser a melhor cozinheira de sua casa. Sempre gostou de ler e escrever, e então fez um blog.
Quem é essa garota? Sou eu mesma. Um exemplo real de que ir a fundo no que gosta pode resultar em talentos reais.
Agora é a sua vez. Foque-se no que gosta e treine. Você vai descobrir talentos que não tinham ideias.

É isso aí pessoal. Acredite em você mesmo!

Até o próximo post, obrigada por lerem.




quinta-feira, 16 de maio de 2013

This Is Cherry Blue ( Isso é Cherry Blue)


Golpes

Olá leitores!

O post de hoje tem como assunto algo que eu odeio muito - de verdade. Golpes. Palavra feia, gesto desprezível. Algo que infelizmente a sociedade atual ama fazer.
Vemos isso em  novelas, filmes e séries, o que estimula essa falha de caracter.Bem, eu digo isso porque conheço muitas pessoas assim.
E na mídia isso é influênciado. Você que faz isso, pense, você não engana ninguém. As pessoas não são burras e percebem isso sim. Só que a forma de manifestar é diferente da que você teria.
Outro ponto importante deste post, é a subestimação que algumas pessoas fazem de outras. Golpes estão ligados a isso. As pessoas subestimam as outras e fazem isso por meio dos golpes. Fácil de entender, não?
Mas eu acredito que isso pode ser mudado, como diria John Lennon "você diz que sou um sonhador, mas eu não sou o único".
Eu acredito em mudanças e acho que podemos erradicar os golpes! O céu é o limite.

Espero que gostem. Continuem lendo e obrigada.

Obs: desculpem-me o pequeno texto, pois estou tendo que aumentar minha dedicação na escola. :)

terça-feira, 14 de maio de 2013

Atividades Físicas na Escola

Olá leitores!

Esse post vai ser dedicado á algo que eu odeio (nem tanto) fazer na escola : educação física. Eu não odeio a aula na verdade, eu odeio ser obrigada a faze-la.
O motivo? Faço parte dos alunos que não são tão bons no futebol quanto são com os livros. Na escola há basicamente, pelo menos na minha, alguns grupos dos alunos na educação física, por exemplo:
- Grupo 1 : pessoas que são melhores nos esportes;
- Grupo 2 : os líderes do time;
- Grupo 3 :  pessoas que são boas no esporte e nas notas;
- Grupo 4 : pessoas que não são boas no esporte, mas mantém ótimas notas;
- Grupo 5 : não gostam de esportes mas são boas nisso.
Eu faço parte do grupo 4. Além de ouvir risos constantes com as  jogadas toscas, as pessoas do grupo 4 são obrigadas á se submeterem a humilhações e sem terem outras opções.Basicamente, os bobos da corte da sala.
Você professor(a) de educação física ou membro honorário dos Grupos 1,2 e 3, me desculpem mas obrigar os outros a jogarem é ruim e não,nós não vamos aprender só porque nos forçam a isso. Aliás, pelo menos eu odeio que me obriguem a algo.
Então a minha sugestão a você que é dos Grupos 4 e 5, sugira á sua escola que ofereçam aula de teatro,música ou outra coisa no mesmo horário que a sua aula de educação física, contanto que você frequentasse alguma academia, por exemplo.

É isso aí pessoal, até o próximo post.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Rock Nacional, Faroeste Cabloco e Outras Histórias


Olá leitores!
Quero dedicar esse post ao rock nacional, o qual gosto muito. Minha banda nacional preferida é Legião Urbana, por exemplo.
É uma lastíma o povo brasileiro não conhecer a própria cultura, aceitando qualquer coisa que não seja brasileira.
Porém, há a questão do gosto. Ninguém é obrigado a gostar de um(a) cantor(a) só porque é nacional. Mas conhecer antes de julgar é essencial.
saber sua própria cultura. Volta e meia vejo adolescentes quase se matando para decorar versos de alguma música estrangeira em um inglês não muito bom e pior, muitas vezes não sabem nem a letra da música. Comentários chatos como "No Brasil não tem música boa" são completamente ignorantes, fruto do desconhecimento das pessoas sobre música.
Então que tal  ouvir alguma música épica como Faroeste Cabloco, do Legião Urbana? Ou Malandragem, da Cássia Eller? Ou assitir em um cinema mais próximo Somos Tão Jovens, o filme sobre Renato Russo?

É isso aí, até o próximo post! Comentem nomes de músicas que vocês gostam, prometo fazer algum post sobre a história da música em breve!

domingo, 12 de maio de 2013

Doações - Salve uma Vida


Olá leitores!

Esse post será sobre uma coisa que a maior parte da população mundial precisa : doações.
Com grande parte da população pobre mundial vivendo com menos de dois dólares por dia, doar é essencial.
Enquanto algumas pessoas  estão preocupadas em quanto o seu  carro é mais caro do que o carro de um outro colega, por exemplo, milhares de crianças africanas morrem de inanição e desitratação. Enquanto pagam R$ 10 000 em um par de sapatos de salto de grife, com apenas R$ 30 você pode doar água para quem precisa. Neste ponto vem a pergunta : quanto vale a vida humana?
Com a sociedade mais consumista e egoísta, há espaço para esse tipo de assunto? Eu acho que sim. Ser generoso não é apenas doar coisas materiais, ser generoso também pode ser ajudar as pessoas com palavras acolhedoras (isso também ajuda muito).
Por isso, se você não tiver condições financeiras, que tal dizer palavras boas ao ivés de gastar o tempo falando ou pensando em coisas fúteis que não servirão para muitas coisas? Ou se você tiver condições financeiras, que tal doar palavras amigáveis e algum dinheiro,alimento,roupa ou até brinquedo para alguma ONG ou alguma pessoa necessitada?
São com esses gestos que o mundo irá melhorar.
Para conhecer mais sobre doações e solidariedade, entre no site  do Médicos Sem Fronteiras, o http://www.msf.org.br .

É isso aí, obrigada por lerem e até o próximo post!

 

sábado, 11 de maio de 2013

Dia das Mães


Olá leitores!

Como todos sabem, amanhã é o dia das mães! Bem, como eu amo a minha e sei que vocês também, esse post vai explicar a data resumidamente.
O dia das mães é comemorado no segundo domingo do mês de maio, e a data foi criada pela americana Anna M. Jarvis. Depois que sua mãe faleceu, Anna entrou em depressão. Suas amigas, preocupadas com seu estado, decidiram fazer uma homenagem a mãe de Anna que havia trabalhado na Guerra Civil do país.
Devido ao  sucesso da festa, em 1914 o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data e a comemoração se espalhou por todo o mundo.
Apesar de ter tido uma data oficial, as mães sempre foram homenageadas, desde os tempos mais remotos. Na Idade Média , por exemplo, os trabalhadores ingleses ganhavam um dia de folga para visitar suas mães.
O dia das mães virou  comercial, mas através dos presentes dados, os filhos demonstram seu amor por suas mães. Aqui no Brasil, a data foi oficializada pelo presidente Getúlio Vargas em 1932, porém em 1918 a data fora instituída pela Associação Cristã de Moços.
Mas as mães merecem, não é? Afinal elas cuidam de nós, tentam sempre fazer o melhor e nos defendem sempre.

E nesse feriado, que tal ver alguns filmes com sua mãe? Aqui vão algumas dicas:

"Os Incríveis" (2004) 
"Juno" (2007)
"Mamma Mia - O filme" (2008)
"Valente" (2012)

Feliz dia das mães para as mães de todos que estão lendo, e para você mãe que está lendo!

Beijos, e até o próximo post!

 

Cherry Blue - Por que?

Olá leitores.

Meu nome é Ana e este é o Cherry Blue. Eu adoro blogs e decidi ter um para eu poder me expressar. Na verdade,eu já tentei ter um antes mas não deu muito certo...
Neste blog, vou escrever sobre curiosidades, saúde, tecnologia, sobre a vida, enfim coisas do dia a dia.
O nome Blue Cherry vem de azul ( Blue) e cereja ( Cherry), o azul é a cor que mais amo e adoro cerejas e outras frutas vermelhas.
Gosto de rock, indie, um pouco de mpb. Gosto de cinema, dança, teatro e seriados. Espero que gostem do blog, e é isso. Obrigada por ler :)