Olá leitores!
Esse post é sobre algo que eu sempre disse que aconteceria. O povo brasileiro acordou. Nas últimas semanas, as notícias sobre as manifestações vem tomando todos os jornais do país.
Apesar de a mídia, primeiramente, justificar os protestos apenas por causa do aumento de R$ 0,20 nas passagens de ônibus. Bem, todos nós sabemos não é apenas isso. O povo brasileiro cansou de ver violência, corrupção e falta de investimento em saúde e educação.
Há muita coisa que precisa mudar neste país, mas pelo menos os "ativistas de sofá" já estão saindo da inércia.
Uma atitude legal foi a da seleção brasileira que está nos apoiando e também de artistas e pessoas comuns estrangeiras que estão nos dando todo o apoio moral e nos encorajando a continuar a lutar pelo o que queremos.
Porém, odiei algumas coisas que ocorreram. Primeiro, o ex-jogador Ronaldo declarou que "não se faz copa com hospital.". Como cidadão do Brasil e pessoa que já precisou de serviços públicos, esperávamos mais de você, sr. jogador. Porém, como o sr. não precisa de serviços públicos nem do nosso dinheiro para ficar ainda mais rico, esqueceu como é estar do lado de cá . Pode até não ter sido bem assim, mas...
Segundo, alguns manifestantes reclamarem dos gastos em obras. Bem, eu também acho um absurdo 28 bilhões de reais em estádios que vão ser usados no máximo três vezes e que apenas classe média alta para cima poderá entrar porque também é um absurdo pagarem R$ 150,00 (um preço aproximado). O problema é que deviam ter feito isso antes de construírem os estádios. Ou manifestar contra a copa no Brasil. O Brasil não precisa de copa, a gente precisa de saúde,segurança e educação.
Terceiro, o governo tratar como se todos os manifestantes fossem vândalos. Quando há algumas coisas que vocês chamam de "vandalismo" na Europa, por exemplo, achamos lindo e apoiamos. Mas quando é no nosso país, o que fazemos? Nós mesmos nos rebaixamos e tratamos a luta por melhorias como vandalismo. Bem, há alguns vândalos sim, que estão aproveitando a situação. Mas não são todos.
Quarto, baterem em policiais. Se defender é uma coisa, um grupo espancar um policial? Isso é covardia. Mas como eu disse antes, não são todos. Na maioria das vezes (sem generalizar) é apenas um grupo pequeno.
Quinto : já que gastaram tanto dinheiro, a seleção brasileira tem a obrigação de ganhar, por todos nós que estamos lutando pela mudança no Brasil.
Esse é um fato histórico e não pode ser ignorado. Não vamos mais tolerar nenhuma palhaçada de vocês, políticos corruptos. Já chega!
Agora, outras coisas tem que mudar. É essa geração, a de agora, que vão mudar esse Brasil , e com o tempo, o mundo todo.
Vamos aplaudir nosso hino nacional , por que não? É um belo hino e merece ser aplaudido. Vamos largar essa "obrigação" social de não aplaudir que foi criada há séculos. Vamos amar o nosso país, e por isso votar em quem for melhor não em quem lhe subornar por um preço mais alto. Vamos aceitar que somos brasileiros e ser a mudança que queremos ver. Isso começa com a gente, isso está começando agora!
#ALutaContinua! #OSonhoNãoAcabou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário