Bem, então chegou a época de Natal. Além de presentes,árvores enfeitadas e guirlandas, há um significado também. É uma época de se comemorar, mas também é uma época de se pensar nas atitudes, sobretudo, na minha opinião.
Jesus (na minha crença, e na de muitas religiões também) nos amou,e foi crucificado. Então o mínimo que devemos fazer é amar ao próximo, e evitar os erros que repudiamos daqueles que o fizeram mal. E o erro que mais percebo em algumas pessoas é crucificar outras sem necessariamente matá-las diretamente. Bom, agora você deve estar se perguntando "como se mata indiretamente?". Um exemplo que aconteceu tanto esse ano é o cyberbullying, que pode contribuir para suicídios. Outro exemplo é quando julgamos e mal tratamos as pessoas por motivos como etnia, peso, altura. Isso é crucificar os outros, para fazer isso não precisamos de pregos nem de uma cruz, às vezes as palavras fazem isso por conta própria.
É tempo de mudar, de para de crucificar os outros ou reclamar da vida. Se não, quando menos esperar, já vai ser natal, depois ano novo, e posterior a isso vai ser natal de novo e você continuará reclamando das coisas que poderia ter feito, ou deveria ter feito, mas nunca irá de fato fazê-las.
Por exemplo, decidi que ano que vem eu irei fazer (realmente) o que não fiz nesse. Estou cansada de me auto decepcionar, então irei mudar isso.
O meu começo está sendo me livrar das mágoas, mas não significa que foram embora totalmente e que jamais vou me magoar, mas estou aprendendo aos poucos. Aliás, não nos magoamos de uma hora para outra, apenas vai acontecendo.A minha dica é não colocar todas suas esperanças nas pessoas, elas também erram.
Aproveite o natal, lembre-se das mensagens e se prepare para o ano novo com suas crenças e ideais. Esta vida é única, aproveite-a e seja feliz ao máximo. Não deixe que o pessimismo invada seu coração. Lembre-se: você é especial, bem mais do que acha!
Feliz natal a todos e um próspero ano novo!
Decoração de Natal feita por mim
Decoração de Natal em shopping
Nenhum comentário:
Postar um comentário