quinta-feira, 13 de junho de 2013

Amizade

Olá leitores!

O que vocês consideram amizade? Para mim, amizade é algo bom e motivador, que nos anima e até motiva. É aquele amor meio paternal também, que você quer cuidar da pessoa e você se sente bem em ver a felicidade do outro.  "Mas isso é só em uma amizade verdadeira?". Amizade verdadeira? Só existe amizade verdadeira, porque se não for verdadeira não é amizade. É ilusão.
Porém ser amigo não é só ver as qualidades e não ver os defeitos. É ver os defeitos e mesmo assim continuar amando a pessoa. Porque amor de amigo(a), mãe e pai é especial, e dura muito mais do que imaginamos.
Engraçado, eu sempre fiquei pensando em que momento da vida foi criado esse sentimento… A amizade. Quem será que compôs o primeiro par de amigos da face da terra? Fico imaginando que eles devem ter tido muitas dificuldades nesse relacionamento, afinal, foram os pioneiros em dar carinho, aparar arestas, serem muitas vezes incompreendidos e ainda assim estarem sempre de braços abertos para receber o outro quando preciso.
Bom, mas o tempo passou e hoje já sabemos muitas coisas sobre amizade. Há de entender-se que a amizade não é algo somente que nos traz alegrias e esse é o maior desafio dela. Há de aceitar-se que se pode ter amigos diferentes de nós, em raça, religião, temperamento, criação, cultura. Isso na verdade não é importante na amizade, nem chega a ser um obstáculo. Há de saber-se que as regras principais da amizade são o respeito, a consideração, a tolerância e a humildade.
O respeito é primordial, aliás, em qualquer tipo de relacionamento ele faz-se necessário. Pessoas têm seus limites e esses limites devem sempre ser respeitados. O fato de termos amizade e intimidade com alguém, não nos dá o direito de violar certas regras que estão implícitas em uma amizade.
A consideração é um fator muito importante também. Não adianta sermos tudo de bom para alguém e nos momentos mais delicados e necessários para esse alguém, não termos a consideração que se resume na atenção devida. Espera-se mesmo que a amizade, como qualquer outro sentimento, seja uma via de mão dupla. No existe a possibilidade de só darmos, jamais recebermos e ainda assim sermos realizados nesse sentimento. Não se trata de um “toma lá dá cá”, mas trata-se de um “lembro-me de que quando eu precisei você esteve comigo, portanto gora você precisa e eu aqui estou”, e isso há de ser feito com um sorriso nos lábios e muito amor no coração.  Fonte: http://meditacoesmassapina.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário