domingo, 30 de junho de 2013

Feminismo Vs. Machismo

Olá leitores!

Indignação. Esta é a palavra certa que define o estado que estou agora. Acabo de ler um artigo em um blog sobre machismo. Ridículo. E para piorar, uma página no Facebook com frases machistas em que a maioria das pessoas que curtem a página são (pasmem) garotas!
Mas, antes de continuar, vou esclarecer o que é Feminismo e o que é Machismo. Feminismo prega a igualdade de todas as pessoas e o Machismo prega a superioridade do sexo masculino sobre tudo e todos, uma prática que já devia ter caído há muito tempo. Achei que realmente estávamos no século XXI, mas parece que algumas pessoas insistem em crenças da Grécia Antiga. Menosprezar a mulher é menosprezar a todos, sendo que todos precisaram de mulheres na vida. Sua mãe, por exemplo. Quer algo mais justo do que tratar alguém que não é do seu mesmo sexo como pessoa? Qualquer pessoa (sim, mulheres e homens) tem sonhos, medos e frustrações.
O Machismo ,junto com o racismo em minha opinião, mostra o lado mais bruto e ridículo do ser humano. É algo que já deveria ter sido banido. Infelizmente, ocorre no mundo inteiro. E com pessoas de todas as classes sociais e intelectuais. Porém quanto mais consciente (e não digo inteligente) a pessoa seja menos machista ela é.
Um exemplo : os pais falam para a filha ter cuidado na rua ao sair com uma roupa mais curta porque se acontecer algo será culpa dela. Claro que não! A pessoa tem liberdade de sair com a roupa que quiser, quando quiser e sempre que tiver vontade. Os pais deveriam conversar com os filhos, e dizer para eles que devem respeitar uma mulher.
Está tudo errado no mundo! Machismo é incabível no mundo atual. Os homens machistas têm medo de perder o espaço para as mulheres, por isso ainda atacam. Digo homens machistas, porque nem todos são. Aliás esse é outro ponto a comentar. Conheço alguns homens feministas e mulheres machistas. Mulheres machistas? Como assim? Uma mulher machista se menospreza, ela tem noção do que está fazendo? Acho que não.
Ninguém é inferior a ninguém. Tá na hora de se fazer valer a igualdade que tanto desejamos!
Obs: Neste blog jamais escreverei algo "bonitinho" e pintado, porque neste blog eu pretendo expor a minha opinião, independentemente do que a sociedade queira. Isso é democracia.


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestações

Olá leitores!

Esse post é sobre algo que eu sempre disse que aconteceria. O povo brasileiro acordou. Nas últimas semanas, as notícias sobre as manifestações vem tomando todos os jornais do país.
Apesar de a mídia, primeiramente, justificar os protestos apenas por causa do aumento de R$ 0,20 nas passagens de ônibus. Bem, todos nós sabemos não é apenas isso. O povo brasileiro cansou de ver violência, corrupção e falta de investimento em saúde e educação.
Há muita coisa que precisa mudar neste país, mas pelo menos os "ativistas de sofá" já estão saindo da inércia.
Uma atitude legal foi a da seleção brasileira que está nos apoiando e também de artistas e pessoas comuns estrangeiras que estão nos dando todo o apoio moral e nos encorajando a continuar a lutar pelo o que queremos.
Porém, odiei algumas coisas que ocorreram. Primeiro, o ex-jogador Ronaldo declarou  que "não se faz copa com hospital.". Como cidadão do Brasil e pessoa que já precisou de serviços públicos, esperávamos mais de você, sr. jogador. Porém, como o sr. não precisa de serviços públicos nem do nosso dinheiro para ficar ainda mais rico, esqueceu como é estar do lado de cá . Pode até não ter sido bem assim, mas...
Segundo, alguns manifestantes reclamarem dos gastos em obras. Bem, eu também acho um absurdo 28 bilhões de reais em estádios que vão ser usados no máximo três vezes e que apenas classe média alta para cima poderá entrar porque também é um absurdo pagarem R$ 150,00 (um preço aproximado). O problema é que deviam ter feito isso antes de construírem os estádios. Ou manifestar contra a copa no Brasil. O Brasil não precisa de copa, a gente precisa de saúde,segurança e educação.
Terceiro, o governo tratar como se todos os manifestantes fossem vândalos. Quando há algumas coisas que vocês chamam de "vandalismo" na Europa, por exemplo, achamos lindo e apoiamos. Mas quando é no nosso país, o que fazemos? Nós mesmos nos rebaixamos e tratamos a luta por melhorias como vandalismo. Bem, há alguns vândalos sim, que estão aproveitando a situação. Mas não são todos.
Quarto, baterem em policiais. Se defender é uma coisa, um grupo espancar um policial? Isso é covardia. Mas como eu disse antes, não são todos. Na maioria das vezes (sem generalizar) é apenas um grupo pequeno.
Quinto : já que gastaram tanto dinheiro, a seleção brasileira tem a obrigação de ganhar, por todos nós que estamos lutando pela mudança no Brasil.
Esse é um fato histórico e não pode ser ignorado. Não vamos mais tolerar nenhuma palhaçada de vocês, políticos corruptos. Já chega!
Agora, outras coisas tem que mudar. É essa geração, a de agora, que vão mudar esse Brasil , e com o tempo, o mundo todo.
Vamos aplaudir nosso hino nacional , por que não? É um belo hino e merece ser aplaudido. Vamos largar essa "obrigação" social de não aplaudir que foi criada há séculos. Vamos amar o nosso país, e por isso votar em quem for melhor não em quem lhe subornar por um preço mais alto. Vamos aceitar que somos brasileiros e ser a mudança que queremos ver. Isso começa com a gente, isso está começando agora!

#ALutaContinua! #OSonhoNãoAcabou.




quinta-feira, 13 de junho de 2013

Amizade

Olá leitores!

O que vocês consideram amizade? Para mim, amizade é algo bom e motivador, que nos anima e até motiva. É aquele amor meio paternal também, que você quer cuidar da pessoa e você se sente bem em ver a felicidade do outro.  "Mas isso é só em uma amizade verdadeira?". Amizade verdadeira? Só existe amizade verdadeira, porque se não for verdadeira não é amizade. É ilusão.
Porém ser amigo não é só ver as qualidades e não ver os defeitos. É ver os defeitos e mesmo assim continuar amando a pessoa. Porque amor de amigo(a), mãe e pai é especial, e dura muito mais do que imaginamos.
Engraçado, eu sempre fiquei pensando em que momento da vida foi criado esse sentimento… A amizade. Quem será que compôs o primeiro par de amigos da face da terra? Fico imaginando que eles devem ter tido muitas dificuldades nesse relacionamento, afinal, foram os pioneiros em dar carinho, aparar arestas, serem muitas vezes incompreendidos e ainda assim estarem sempre de braços abertos para receber o outro quando preciso.
Bom, mas o tempo passou e hoje já sabemos muitas coisas sobre amizade. Há de entender-se que a amizade não é algo somente que nos traz alegrias e esse é o maior desafio dela. Há de aceitar-se que se pode ter amigos diferentes de nós, em raça, religião, temperamento, criação, cultura. Isso na verdade não é importante na amizade, nem chega a ser um obstáculo. Há de saber-se que as regras principais da amizade são o respeito, a consideração, a tolerância e a humildade.
O respeito é primordial, aliás, em qualquer tipo de relacionamento ele faz-se necessário. Pessoas têm seus limites e esses limites devem sempre ser respeitados. O fato de termos amizade e intimidade com alguém, não nos dá o direito de violar certas regras que estão implícitas em uma amizade.
A consideração é um fator muito importante também. Não adianta sermos tudo de bom para alguém e nos momentos mais delicados e necessários para esse alguém, não termos a consideração que se resume na atenção devida. Espera-se mesmo que a amizade, como qualquer outro sentimento, seja uma via de mão dupla. No existe a possibilidade de só darmos, jamais recebermos e ainda assim sermos realizados nesse sentimento. Não se trata de um “toma lá dá cá”, mas trata-se de um “lembro-me de que quando eu precisei você esteve comigo, portanto gora você precisa e eu aqui estou”, e isso há de ser feito com um sorriso nos lábios e muito amor no coração.  Fonte: http://meditacoesmassapina.blogspot.com.br/