sábado, 9 de novembro de 2013

Jogos Vorazes

Olá leitores!
O post de hoje é um pouco diferente do que vocês estão acostumados neste blog. Bem, no dia 15 de novembro vai estrear Em Chamas, que é a adaptação do segundo livro da saga Jogos Vorazes, da autora Suzanne Collins.
Sou fã da saga desde de 2011, o ano em que ouvi falar dela. Desde então venho acompanhando as novidades, lendo os livros e admirando cada vez mais a protagonista, Katniss Everdeen ( na foto).
Bem, se você não está entendendo nada, vou fazer uma pequena crítica ao filme:


Jogos Vorazes é um filme que mexe com você, que tem uma mensagem para nós em relação ao futuro. O filme se passa em um futuro apocalíptico ( mais ou menos no século XXIV) e no país Panem, que é regido por uma ditadura de partido único, e liderada pelo presidente Snow.
Crianças e adolescentes, de cada Distrito (cidade) entre 12 e 18 anos são sorteados para lutarem entre si em uma arena até a morte, tendo que sobrar apenas um vivo, o vencedor. No filme, Katniss vai para a arena representando o Distrito 12.
O filme traz críticas á mídia que controla e manipula as pessoas, á forma com que os países são governados atualmente e a corrupção. Por exemplo, Panem significa pão e faz referência a expressão "pão e circo" que era usada na Roma Antiga, que era quando havia os duelos entre gladiadores para distrair as pessoas de assuntos como a fome e a política.No filme isso ocorre também, os gladiadores seriam as crianças e o "circo" seria os Jogos Vorazes, que distraem a população dos problemas de Panem.
Eu adorei o filme, mas senti falta de elementos do livro que seriam interessantes para o filme, como os Avox...Bem, acho que é melhor você ler para entender mais. 
É isso gente. Espero voltar a fazer críticas a filmes, músicas e séries mais vezes! E que a sorte esteja sempre ao seu favor!
Trailers :
- Jogos Vorazes:

- Em Chamas: