Fiquei um tempo sem escrever neste blog , porém quero compensar tudo em um post. Bem, não tuuuuudo, mas algumas coisas.
Bem, ultimamente tenho pensado muito no próximo ano. Sei que haverá muitos recomeços na minha vida, como o primeiro ano do ensino médio, a provável troca de escola, convivência com pessoas diferentes. Recomeços podem ser difíceis no início, porém não impossíveis. Aliás, adoro recomeços, pois é a chance de refazer o que não pode ser concluído antes, uma segunda chance. Porém, isso não significa que não se deve tentar concluir as coisas, mas as vezes é preciso tentar de novo.
Não devemos temer nossos desafios, o ideal é enfrentarmos eles. Recomeços são, nada menos que, desafios. Se você estiver em um empasse, com medo de enfrentar um recomeço, lembre-se de que pode ser uma oportunidade única, por exemplo: se você insistir em A e não der certo, poderá ficar frustrado(a) e pensar, pelo o resto da vida ou por um bom tempo, que se você tivesse escolhido fazer um recomeço em B ou C, tudo poderia ser diferente. Poderia nem ser, mas pelo menos você poderia dizer que tentou.A diferença entre recomeçar e fugir dos desafios anteriores é que o recomeço foi necessário, mas antes de tudo os desafios foram vencidos.
Temer o novo é natural, o problema é quando você fica apegado as situações e tem problemas para enfrentar mudanças. Mudanças são muitas vezes necessárias!
Então, o meu conselho é : se você sabe que terá de recomeçar algo, não tema. Tente e persista, e não desista não primeira queda. É assim que se aprende a viver.