sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bullying

Olá leitores!
O post desta noite será sobre um assunto extremamente importante e que devemos saber e não fechar os olhos e aceitar. .
Sempre prometi para mim mesma que faria um post sobre isso. Principalmente porque, ontem, li um comentário de uma pessoa no Twitter. O assunto? Bullying. Mas era uma pessoa consciente? Claro que não.O comentário? Algo mais ou menos como "Nunca vi ninguém legal sofrer bullying". Não? Sério? Essa pessoa não deve conhecer ninguém legal e é claro que já praticou ou pratica bullying com alguém.Essas pessoas não imaginam que fazem mal a outro ser humano, que tem sonhos, medos, frustrações e desejos assim como elas? Bem, elas não tem consciência disso, ou talvez tenham e não se importem. Geralmente, são pessoas vazias, que têm a necessidade de destruir a vida alheia só para não ter que encarar a realidade da vida delas.
Antes de continuar o texto, vou esclarecer o que é bullying. Bullying são todas as atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, sem motivação aparente e cometida por um ou mais indivíduos. Bem, essa é a explicação técnica. Eu defino isso como agressões físicas ou verbais cometidas por pessoas covardes.
Já vi isso de perto e posso garantir uma coisa : isso vem da índole das pessoas e/ou da família. Sempre ocorreu bullying, e hoje em dia as pessoas aprendem desde que nascem a rir das pessoas diferentes, a mídia prega isso em seus programas "humorísticos", em que há sempre um personagem que será ridicularizado.
Devemos mudar isso! Repudiar a humilhação em qualquer circunstância. A mudança que todos querem começa no comportamento.
Então, se você já passou por isso, pense : você vale a pena sim, tem tudo para vencer. Não deixe que essas pessoas baixas e sem importância, que não deixaram nada de bom ( de verdade) no mundo. Você é mais que isso, bem mais.  Você que fez ou faz isso : seja menos insignificante.Se arrependa e seja mais humano. Pense no outro como pessoa também, seja menos egoísta!
Mais uma coisa a ser pautada : não permita o bullying na sua frente. Isso é contribuir e aceitar isso. Um caso ocorreu na minha turma da escola há uns dois anos atrás. Uma menina, Rita* sofreu algumas perseguições por ser considerada "calada" demais. Faziam piadas com ela sempre que podiam, só para vê-la mal.Até chegou um ponto que escreveram algo ofensivo em sua agenda. Ela chegou ao ponto de chorar! Eu conversei várias vezes com ela para falar com o Coordenador da Escola, mas ela insistiu que não queria. Decidi acatar a sua vontade, mas me arrependi.Podia ter ajudado ela, sinto muito por não ter conseguido, por ter falhado. No ano seguinte ela saiu da escola e eu nem consegui pedir desculpas. Se você tem  um alto senso de justiça como eu, vai me entender. Rita é uma boa pessoa, sinto muito por ela também ter passado por isso.
O Bullying não está apenas nas escolas, isso acompanha as pessoas nas faculdades, trabalho e até no lazer.Mas o ciclo acaba quando quisermos, e já está na hora, não é?
É isso galera! Espero que esse texto ajude a melhorar as coisas. Que conscientize as pessoas.