quinta-feira, 30 de maio de 2013

Violência e Terror

Olá, leitores!

A idéia desse post veio enquanto eu assistia uma aula de Filosofia. O que você entende por violência e terror?
Para mim, violência é desrespeito, intolerância. A violência em nosso país é algo, infelizmente, bem comum. As pessoas chegam a se acostumar com isso. Como assim? Violência não deveria ser algo normal e ignorável. Para ter uma ideia, a maioria dos crimes são cometidos por motivos fúteis.
A violência torna as pessoas prisioneiras em suas próprias casas, tirando o bem mais precioso do ser humano : a liberdade. Deveria ser o contrário, a violência devia ser abafada e a paz ser algo comum.
Eu sei que no futuro isso acabará. Mas, quando esse futuro vai começar? O mundo tem que acordar, o futuro começa quando quisermos.
Não é normal nós, cidadãos, andarmos com medo de sermos assaltados ou assassinatos na rua. Vivermos com o medo de morar próximo a algum terrorista por exemplo.
"A ação humana pode trazer ao mundo liberdade,ou seu contrário. O desamor pode alimentar um ódio de tal proporção, que a violência se transforma em terror"  


Fontes : livro-  Pensando Melhor, iniciação ao filosofar.
Angélica Sátiro e Ana Míriam Wuensch


















quarta-feira, 29 de maio de 2013

Paciência

Olá,leitores!

Algo que sempre admirei nas pessoas é a paciência extrema que algumas tem.
A paciência é quase um dom, um dom quase raro. Atualmente, devido ao nosso estilo de vida estressante e movimentado, esquecemos a paciência em um "baú" mental, onde provavelmente a educação também se esconde. Por exemplo : em alguma simples batida de carro, ao invés de os motoristas saírem do veiculo, manterem a paciência e a calma, a maioria dos motoristascostumam sair do carro e trocar ofensas? Por que não se abraçam ? Deveriam ficar felizes por ninguém ter sido ferido!
É por causa da nossa herança cultural, óbvio. Fomos criados para exigir que tudo seja como desejamos e competimos por tudo.
Mas enfim, não importa o passado, importa o que vamos fazer no futuro, o que a nossa geração será. Então, antes de se estressar e perder a paciência, vale a dica clichê : respire fundo e conte até 10, ou medite um pouco.
Eu acredito que com paciência, tudo será resolvido.
Até o próximo post, até logo!!!


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Talentos

Olá leitores!

Você já pensou qual é o seu talento? Antes de tudo, não tenha pensamentos negativos do tipo "Mas eu não tenho". Todas as pessoas tem algum talento, mesmo que desconheça.
Pense bem, você acha mesmo que alguns dos maiores músicos do mundo não tentaram várias vezes algum instrumento, mas acabou descobrindo que tinha talento para algum outro?
É assim com o assunto talentos.Tentar várias coisas até chegar no que você deseja.
Gosta de português? Que tal ser um craque na gramática? Acha legal quem toca violão? Que tal aprender a tocar um e animar os encontros com os amigos? Gosta de desenhar? Que tal se especializar nisso?
Vou citar um exemplo:
A garota nunca conseguia saber quais eram seus talentos, então ela separou as atividades que mais gostava e começou a se dedicar pra valer. Ela amava cozinhar, então começou a ser a melhor cozinheira de sua casa. Sempre gostou de ler e escrever, e então fez um blog.
Quem é essa garota? Sou eu mesma. Um exemplo real de que ir a fundo no que gosta pode resultar em talentos reais.
Agora é a sua vez. Foque-se no que gosta e treine. Você vai descobrir talentos que não tinham ideias.

É isso aí pessoal. Acredite em você mesmo!

Até o próximo post, obrigada por lerem.




quinta-feira, 16 de maio de 2013

This Is Cherry Blue ( Isso é Cherry Blue)


Golpes

Olá leitores!

O post de hoje tem como assunto algo que eu odeio muito - de verdade. Golpes. Palavra feia, gesto desprezível. Algo que infelizmente a sociedade atual ama fazer.
Vemos isso em  novelas, filmes e séries, o que estimula essa falha de caracter.Bem, eu digo isso porque conheço muitas pessoas assim.
E na mídia isso é influênciado. Você que faz isso, pense, você não engana ninguém. As pessoas não são burras e percebem isso sim. Só que a forma de manifestar é diferente da que você teria.
Outro ponto importante deste post, é a subestimação que algumas pessoas fazem de outras. Golpes estão ligados a isso. As pessoas subestimam as outras e fazem isso por meio dos golpes. Fácil de entender, não?
Mas eu acredito que isso pode ser mudado, como diria John Lennon "você diz que sou um sonhador, mas eu não sou o único".
Eu acredito em mudanças e acho que podemos erradicar os golpes! O céu é o limite.

Espero que gostem. Continuem lendo e obrigada.

Obs: desculpem-me o pequeno texto, pois estou tendo que aumentar minha dedicação na escola. :)

terça-feira, 14 de maio de 2013

Atividades Físicas na Escola

Olá leitores!

Esse post vai ser dedicado á algo que eu odeio (nem tanto) fazer na escola : educação física. Eu não odeio a aula na verdade, eu odeio ser obrigada a faze-la.
O motivo? Faço parte dos alunos que não são tão bons no futebol quanto são com os livros. Na escola há basicamente, pelo menos na minha, alguns grupos dos alunos na educação física, por exemplo:
- Grupo 1 : pessoas que são melhores nos esportes;
- Grupo 2 : os líderes do time;
- Grupo 3 :  pessoas que são boas no esporte e nas notas;
- Grupo 4 : pessoas que não são boas no esporte, mas mantém ótimas notas;
- Grupo 5 : não gostam de esportes mas são boas nisso.
Eu faço parte do grupo 4. Além de ouvir risos constantes com as  jogadas toscas, as pessoas do grupo 4 são obrigadas á se submeterem a humilhações e sem terem outras opções.Basicamente, os bobos da corte da sala.
Você professor(a) de educação física ou membro honorário dos Grupos 1,2 e 3, me desculpem mas obrigar os outros a jogarem é ruim e não,nós não vamos aprender só porque nos forçam a isso. Aliás, pelo menos eu odeio que me obriguem a algo.
Então a minha sugestão a você que é dos Grupos 4 e 5, sugira á sua escola que ofereçam aula de teatro,música ou outra coisa no mesmo horário que a sua aula de educação física, contanto que você frequentasse alguma academia, por exemplo.

É isso aí pessoal, até o próximo post.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Rock Nacional, Faroeste Cabloco e Outras Histórias


Olá leitores!
Quero dedicar esse post ao rock nacional, o qual gosto muito. Minha banda nacional preferida é Legião Urbana, por exemplo.
É uma lastíma o povo brasileiro não conhecer a própria cultura, aceitando qualquer coisa que não seja brasileira.
Porém, há a questão do gosto. Ninguém é obrigado a gostar de um(a) cantor(a) só porque é nacional. Mas conhecer antes de julgar é essencial.
saber sua própria cultura. Volta e meia vejo adolescentes quase se matando para decorar versos de alguma música estrangeira em um inglês não muito bom e pior, muitas vezes não sabem nem a letra da música. Comentários chatos como "No Brasil não tem música boa" são completamente ignorantes, fruto do desconhecimento das pessoas sobre música.
Então que tal  ouvir alguma música épica como Faroeste Cabloco, do Legião Urbana? Ou Malandragem, da Cássia Eller? Ou assitir em um cinema mais próximo Somos Tão Jovens, o filme sobre Renato Russo?

É isso aí, até o próximo post! Comentem nomes de músicas que vocês gostam, prometo fazer algum post sobre a história da música em breve!

domingo, 12 de maio de 2013

Doações - Salve uma Vida


Olá leitores!

Esse post será sobre uma coisa que a maior parte da população mundial precisa : doações.
Com grande parte da população pobre mundial vivendo com menos de dois dólares por dia, doar é essencial.
Enquanto algumas pessoas  estão preocupadas em quanto o seu  carro é mais caro do que o carro de um outro colega, por exemplo, milhares de crianças africanas morrem de inanição e desitratação. Enquanto pagam R$ 10 000 em um par de sapatos de salto de grife, com apenas R$ 30 você pode doar água para quem precisa. Neste ponto vem a pergunta : quanto vale a vida humana?
Com a sociedade mais consumista e egoísta, há espaço para esse tipo de assunto? Eu acho que sim. Ser generoso não é apenas doar coisas materiais, ser generoso também pode ser ajudar as pessoas com palavras acolhedoras (isso também ajuda muito).
Por isso, se você não tiver condições financeiras, que tal dizer palavras boas ao ivés de gastar o tempo falando ou pensando em coisas fúteis que não servirão para muitas coisas? Ou se você tiver condições financeiras, que tal doar palavras amigáveis e algum dinheiro,alimento,roupa ou até brinquedo para alguma ONG ou alguma pessoa necessitada?
São com esses gestos que o mundo irá melhorar.
Para conhecer mais sobre doações e solidariedade, entre no site  do Médicos Sem Fronteiras, o http://www.msf.org.br .

É isso aí, obrigada por lerem e até o próximo post!

 

sábado, 11 de maio de 2013

Dia das Mães


Olá leitores!

Como todos sabem, amanhã é o dia das mães! Bem, como eu amo a minha e sei que vocês também, esse post vai explicar a data resumidamente.
O dia das mães é comemorado no segundo domingo do mês de maio, e a data foi criada pela americana Anna M. Jarvis. Depois que sua mãe faleceu, Anna entrou em depressão. Suas amigas, preocupadas com seu estado, decidiram fazer uma homenagem a mãe de Anna que havia trabalhado na Guerra Civil do país.
Devido ao  sucesso da festa, em 1914 o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data e a comemoração se espalhou por todo o mundo.
Apesar de ter tido uma data oficial, as mães sempre foram homenageadas, desde os tempos mais remotos. Na Idade Média , por exemplo, os trabalhadores ingleses ganhavam um dia de folga para visitar suas mães.
O dia das mães virou  comercial, mas através dos presentes dados, os filhos demonstram seu amor por suas mães. Aqui no Brasil, a data foi oficializada pelo presidente Getúlio Vargas em 1932, porém em 1918 a data fora instituída pela Associação Cristã de Moços.
Mas as mães merecem, não é? Afinal elas cuidam de nós, tentam sempre fazer o melhor e nos defendem sempre.

E nesse feriado, que tal ver alguns filmes com sua mãe? Aqui vão algumas dicas:

"Os Incríveis" (2004) 
"Juno" (2007)
"Mamma Mia - O filme" (2008)
"Valente" (2012)

Feliz dia das mães para as mães de todos que estão lendo, e para você mãe que está lendo!

Beijos, e até o próximo post!

 

Cherry Blue - Por que?

Olá leitores.

Meu nome é Ana e este é o Cherry Blue. Eu adoro blogs e decidi ter um para eu poder me expressar. Na verdade,eu já tentei ter um antes mas não deu muito certo...
Neste blog, vou escrever sobre curiosidades, saúde, tecnologia, sobre a vida, enfim coisas do dia a dia.
O nome Blue Cherry vem de azul ( Blue) e cereja ( Cherry), o azul é a cor que mais amo e adoro cerejas e outras frutas vermelhas.
Gosto de rock, indie, um pouco de mpb. Gosto de cinema, dança, teatro e seriados. Espero que gostem do blog, e é isso. Obrigada por ler :)